A fitō nasceu com o propósito de facilitar a utilização de cosméticos vegetais, minimizando o uso de componentes sintéticos e conservantes, através do uso de óleos e manteigas vegetais, os carreadores perfeitos para os ativos terapêuticos das ervas medicinais e dos óleos essenciais.

Um resgate de práticas de beleza e medicina ancestral.

A qualidade daquilo que escolhemos ingerir, seja através do sistema digestivo ou através da pele, influencia diretamente no bom funcionamento de nosso organismo, e afeta também o humor, foco, resposta imune e o metabolismo.

O mercado brasileiro ainda é carente de apresentações cosméticas que chegam próximas a serem 100% naturais, priorizando bases e princípios ativos totalmente vegetais. Pensando nisso e na ideia de retomar conhecimentos fitoterápicos tradicionais, hoje já com ações e terapêutica solidificadas por estudos científicos, a fitō nasce com o objetivo de desenvolver e disponibilizar este tipo de produto.

A missão da fitō é oferecer formulações cosméticas puras, ricas em sua composição, e o mais naturais possíveis, não prejudicando o organismo a longo prazo, tratando e prevenindo alterações exógenas e do passar do tempo, inspirada pelo poder da natureza.

Valorizamos a transparência com o consumidor, o comprometimento com a saúde e a valorização de insumos socioambientais reconhecidos e rastreados, que beneficiam as populações tradicionais, os agricultores familiares, ajudando a manter a floresta em pé e fortalecendo as iniciativas agroflorestais.