Marcella Boneder expondo os produtos Fitō


Olá, muito prazer! Sou Marcella Boneder, seja bem vinde.

Criei a fitō com o intuito de incentivar e ajudar as pessoas a manterem uma rotina de beleza e auto-cuidao mais natural, com benefícios funcionais de longo prazo, através dos ativos das plantas.

Sou movida pelo movimento de resgate de práticas de beleza da antiguidade, com o uso de azeites, ervas medicinais e perfumaria ancestral.

Antes de criar a fitō, eu trabalhei por 20 anos nos mercados de internet e publicidade, sempre sonhando em migrar para uma carreira com mais propósito, mais próxima à natureza e mais ligada aos meus valores pessoais, como a sustentabilidade. 

O interesse por plantas, principalmente as medicinais é algo antigo e por volta de 2017 comecei a estudar fitoterapia, focada nos conhecimentos tradicionais, como o indígena, caiçara, das parteiras e raizeiros, e de terreiro. Fiz diversos cursos, vivências e workshops e uma especialização em fitoterapia aplicada pela USP, mas a melhor forma de aprender sobre plantas é na troca com outras pessoas: quem ama esse conhecimento adora compartilhar. Estudei ainda agrofloresta, permacultura e aromaterapia. Amo pesquisar, estudar e me relacionar com as plantas, entidades mágicas e poderosas. 


Com muita experimentação foi surgindo uma linha de produtos para nosso dia a dia em casa, e foi unindo oleatos herbais, óleos vegetais e óleos essenciais que criei ítens para diversos fins: corporal pós banho, óleo facial, repelente de insetos, óleo de massagem para dores, pomada antialérgica, desodorante, lubrificante. 

O estudo constante e feedbacks importantes foram cruciais para a melhoria das fórmulas e a eficácia dos produtos finais. Em um certo momento a linha estava pronta e seguiu-se ao desenvolvimento da marca, pesquisa de embalagens, rótulos e muitas fórmulas e planilhas. Um sonho sendo realizado.

A fitō foi lançada em dezembro de 2020 e vem crescendo em um ritmo orgânico e natural, com a produção em microlotes, o que possibilita uma produção artesanal e cuidadosa, que respeita o relacionamento com as plantas, seus rítmos, ciclos e momentos.

Por enquanto a fitō ainda é inteiramente tocada por mim, com muito amor. <3